Hércules in New York
Hércules em Nova Iorque, foi o primeiro trabalho cinematográfico do ator Arnold Schwarzenegger no cinema norte americano.
O filme dirigido por Arthur Allan Seidelman e produzido por Aubrey Wisberg, é uma mistura de comédia e ação, lançado em 16 de Dezembro de 1969 em Nova York, e em 25 de fevereiro de 1970 nos Estados Unidos.
Elenco:
Arnold Schwarzenegger, Arnold Stang, James Karen, Taina Elg, Ernest Graves, Deborah Loomis, John Candy, Erin Fleming, Rudy Bond, Dennis Tinerino, Richard Herd, Oliver Clark, Harold Burstein, Tanny McDonald, Merwin Goldsmith, Iris Whitney, Frank Gio, Tony Roland, Mark Tendler, Ronnie Richards, George Bartenieff, Erica Fitz, Diane Goble, Lane Carroll, William Bass, Dan Hamilton, Michael Lipton, Tony Carroll, Alicia Vetcher, Audrie Magee, Jan Adams, Viola Swayne, Michael Miller, Alex Stevens
seidelman
Arnold Stang
Sinopse
Hércules(Schwarzenegger) está cansado de viver no Olimpo e contrariando a vontade de seu pai, Zeus, ele desce voando(caindo) a terra, ele é salvo por um cargueiro quando estava a deriva no mar, arruma muitas confusões, é "salvo" por um vendedor de Pretzel, interpretado pelo ator e comediante Arnold Stang. Hércules apronta muitas peripécias em Nova York até se dar conta que seu lugar é no Olimpo ao lado de seu pai e sua família de meios-irmãos.
Resenha do Filme
Olhando de uma forma crítica, o filme é muito ruim, roteiro de péssima qualidade, a história as vezes não tem coerência. Podemos citar a luta no cargueiro, muito mal coreografada, parecendo aquelas lutas armadas do WWE.
As cenas chegam a ser engraçadas de tão ridículas, a briga de Hércules com alguns estivadores, tentando detê-los com uma tábua gigante. Nessa primeira parte, o que nos faz rir, é as expressões de Arnold Stang, que são hilárias.
Outro fato digno de nota, é que Arnold nessa época tinha um sotaque bem carregado, o que ficava claro nas falas sem emoção as vezes, sem uma interpretação. Comparado com os filmes de anos depois, vemos um ator que evoluiu em todos os sentidos.
Na época do lançamento, Arnold foi dublado para sanar esse problema com a língua inglesa, anos depois no lançamento do DVD, a voz dele foi mantida.
Uma das partes bizarras do filme, é quando Hércules está passeando de charrete pelo Central Park com uma bela moça, e surge um urso que fugiu do Zoológico, sendo que o urso, claramente é um homem em uma fantasia ridícula, os dois rolando pelo chão e a expressão que só o Arnold sabe fazer quando está socando alguém completa essa cena dantesca.
Arnold é creditado nesse filme como "Arnold Strong" e "Mr Universe", fazendo alusão ao seu título no fisiculturismo, que o tornou mundialmente conhecido. Um fato marcante nesse filme, é que Arnold mostrava um carisma, que prende você as cenas, mesmo com todos os erros e falta de experiência interpretativa dele. O físico invejável, é outro fator a se destacar, vemos em algumas cenas ele flexionando o peitoral e a simetria perfeita de todos os músculos do corpo.
Outro fato curioso é a semelhança entre Zeus e Inri Cristo, o que me causou grandes risadas.
O filme é um clássico, foi a porta de entrada de Arnold no cinema americano, vale a pena conferir, com um olhar menos crítico, e mais voltado para a diversão. Se você é fã desse ícone do cinema de ação e ficção, assista o filme e comente aqui no blog suas impressões.
Abaixo segue o link para assistir o trailer original.
Abaixo segue o link para assistir o filme legendado, escolham a terceira opção em diante, pois o primeiro vídeo está com a sincronia ruim.
http://megafilmeshd.net/hercules-em-nova-york/
Essa foi a parte 2, espero que tenham gostado, conforme surgirem novas informações, eu vou editando e compartilhando com vocês! Na próxima postagem, vou falar sobre a participação do nosso herói no filme O Perigoso Adeus, de 1973. Hasta la Vista Baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário