Cresci sempre ouvindo: Que nome lindo! Odeio o meu nome, era o que eu tinha vontade de falar, e o pior era as pessoas que se achavam no “direito” de me dar uma aula histórica sobre quem foi Paulo.
Uma forma irônica de me dirigir aos cristãos quando começam a ralhar comigo por ser ateu e me chamar Paulo de Tarso: Amigos eu amo esse nome, pois ele perseguiu muitos cristãos chatos que nem vocês.
Porém, prestem atenção, os cristãos, assim como qualquer pessoa que vê sua crença questionada, sem argumentos, apelam para as maldições ou ameaças. Um crente me falou: Meu “amigo” lembre-se que Paulo ficou CEGO - ele enfatizou a palavra cego - e só voltou a enxergar após crer!
Sou ateu, mas me regozijo do meu conhecimento a respeito da falaciosa mitologia cristã e falei: Que eu saiba e está escrito na Bíblia, Paulo ficou cego não por ser descrente, mas pelo fato de ver o personagem Jesus brilhando como um lâmpada fluorescente, após três dias ele voltou a enxergar e começou a pregar.
Glória a deus, disse o crente, foi convertido em nome de Jesus.
- Ou ficaria cego, se não cresse? Zombei.
Como sempre, acabou em discussão e nem vou citar as pérolas que ouvi, depois de relatar que a religião deles é uma farsa que foi usada pelos Romanos para acalmar a região que se encontrava em conflito.
Infelizmente eu não aprendi quando me calar e sempre arrumava confusão com adeptos do cristianismo, por causa do meu nome, pensei em trocar, mas a dor de cabeça com relação a documentos seria tão grande, que deixei assim mesmo.
Ser ateu, para os cristãos, é atestado de que a pessoa está possuída pela demônio, mas o que eles ignoram, é que não cremos em nenhum deus, ou em nenhum demônio. Vivemos a vida, pautados pelos princípios morais que são inerentes ao seres humanos desde sempre. Algumas bestas(só penso nesse adjetivo), afirmam que todo princípio moral provém de seu livro sagrado, e que a humanidade seria um paraíso se todos se curvassem ao seu senhor Jesus. Só que eles esquecem ou se fazem de ignorantes, é que diversas culturas e religiões propalam a mesma coisa, como exemplo os muçulmanos, que desejam livrar o mundo dos hereges e que o mesmo ficará melhor sobre a proteção de Alá, meu bom Alá.
Uma coisa irritante, é os pais achando que se porem nomes bíblicos nos filhos, eles serão algo que preste… só dar uma passada no presídio mais próximo, que irão encontrar centenas de “apóstolos” não muito arrependidos.
Enfim, carrego esse nome as vezes com pesar, mas estou acostumado e gosto de pensar que sou um “Papa” do anti Cristo. (Risadas)
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Mas houve também entre o povo falsos profetas,
como entre vós haverá falsos mestres,
os quais introduzirão secretamente heresias destruidoras,
negando até o Senhor que os resgatou,
trazendo sobre si mesmos repentina destruição
2 Pedro 2:1
Nenhum comentário:
Postar um comentário